O peso de um grande amor.
Fabiana Karla estréia peça que discute o preconceito contra gordinhas e seus pares.
K.Ricomini
 

 
 

Uma mulher que você adora, contando uma história que você já viveu. A celebrada comediante Fabiana Karla, famosa por seus papéis memoráveis em Zorra Total prova que “PODE” tudo na estréia de seu novo espetáculo “A Gorda” que estréia dia 19 de setembro agora, no Rio.
A peça conta a história do relacionamento amoroso entre Helena (Fabiana) e Tony, interpretado por Michael Bercovitch, e discute o preconceito velado, as vezes nem tanto, contra quem tem quilos a mais e aqueles que os adoram.
Além das piadinhas dos colegas magros, Tony enfrenta ainda seu próprio preconceito na tentativa de realizar esse grande amor.
Se uma gordinha feliz e assumida ainda está longe de virar lugar comum na mídia, falar sobre o peso de amar alguém roliço então é inédita. A discussão proposta é: “quanto pesa o amor nos tempos atuais?”.
E é ampla: o debate não é unicamente sobre amar uma mulher com quilos a mais ou qualquer pessoa diferente do dito “padrão”, o questionamento maior é sobre a importância da opinião da sociedade e seus valores cimentados na nossa personalidade versus o poder de um grande amor.
Se a resposta dependesse somente de nossos leitores seria simples: 53% dos quase mil entrevistados se diz indiferente sobre os quilos a mais (ou a menos) de um pretendente.
O autor é o controverso norte-americano Neil Labute e a peça também já foi encenada por lá, na Colômbia e no Reino Unido. A versão mexicana também está encaminhada.
A montagem brasileira conta com a direção de Daniel Veronese, responsável também pela execução na Argentina, que é um hit em Buenos Aires, com casa lotada todos os dias.
Antes da estréia você pode ir se deliciando com o blog do espetáculo: http://gorda-a-peca.blogspot.com, recheado de discussões sobre o tema, fotos, matérias e bastidores. Irresistível ao primeiro clique.
Imperdível é pouco.

“Gorda”
Estréia: 19 de setembro de 2009 – 21h30hs
Em cartaz: quinta, sexta e sábado às 21h30hs – domingo às 20hs
Onde: Teatro das Artes (Shopping da Gávea: R. Marques de São Vicente, 52)
Quanto: ingressos inteiros de R$60 a R$80
Patrocínio: Bradesco Seguros
Assessoria de Imprensa: Astrolábio Comunicação

FICHA TÉCNICA
Texto: Neil Labute
Direção: Daniel Veronese
Assistente de direção: Franco Battista
Tradução e Adaptação: Kledir Ramil
Elenco: Fabiana Karla, Michel Bercovitch, Mouhamed Harfouch e Flávia Rubim.
Direção musical: Graciela Platek
Cenário: Alberto Negrin
Figurino: Vanessa Lopes
Programação visual:Gabriela Kogan